Vai Viajar com as Crianças para o Canadá? Conheça as Melhores Atrações Canadenses

O Canadá é bastante receptivo com imigrantes. E não é só para quem visita o país sozinho: casais, grupos de amigos e famílias costumam se divertir bastante no país. Vai viajar com as crianças para o Canadá? O país tem excelentes opções atrações incríveis para os pequeninos.

Ao fazer um roteiro de viagem com crianças, é essencial incluir programas que as satisfaçam. Isso, além de incluí-las, de fato, na jornada, fará com que essas recordações fiquem marcadas na memória pelo resto da vida. Afinal, quem não quer ter uma boa lembrança da infância?

As Melhores Atrações para Crianças

Veja agora o que fazer com as crianças em algumas cidades canadenses. Você verá programas nos quais a diversão é garantida não só para elas, mas também para toda a família.

1. Méga Parc

Localizado nas Galeries de la Capitale, o maior shopping center de Quebec, é um parque de diversões com diversas atrações para pessoas de todas as idades. Aqui, você encontra brinquedos clássicos, como a montanha-russa, carrossel, muro de escalada e boliche. O parque atrai visitantes durante o ano todo, tanto turistas quanto os que vivem no país. É uma opção para a criançada se divertir muito.

2. Canada’s Wonderland

Para você que vai visitar Toronto, não pode deixar de aproveitar esse maravilhoso local. O Canada’s Wonderland é um parque de diversões voltado para a família. Além das principais atrações de um ponto turístico desse porte, há um parque aquático, ideal para quem viaja para o país durante o verão canadense. Você pode aproveitar ainda mais as atrações com uma pulseira que dá direito a não pegar as filas, já que é possível ter uma certa espera nas atrações mais disputadas.

3. Vancouver Aquarium

Trata-se de um aquário público onde são realizadas pesquisas, reabilitação de animais marinhos e ações para conservação de espécies ameaçadas. Levar as crianças para conhecer e estar mais perto de animais aquáticos é uma experiência enriquecedora, não só pela atração em si, mas também por acrescentar conhecimento. É um ambiente único e inesquecível para os visitantes, onde todos poderão apreciar, se divertir e aprender muito.

4. Museu de Ciência de Montreal

Com atrações que atraem a garotada, o local foi fundado em 2000. O Museu de Ciência de Montreal tem exposições especialmente pensadas para o público infantil. Porém, os adultos podem também se divertir bastante com mostras muito originais, como uma sobre predadores e outra baseada na série CSI. É um programa perfeito para quem gosta de ciência. O museu recebe grupos e realiza até festas infantis, o que é bem interessante.

5. Ripley’s Aquarium of Canada

É o maior aquário em território canadense, contando com o maior acervo de tubarões entre todos os países da América do Norte. O Ripley´s Aquarium of Canada fica em Toronto. Aqui, há uma galeria de águas-vivas, polvos e várias espécies de peixes de todo o mundo. As crianças (e os adultos também, por que não?!) podem apreciar, ainda, a Floresta Kelp, uma réplica do mar da Colúmbia Britânica. Como é um local coberto, ele pode fazer parte dos seus planos para um dia frio e/ou chuvoso, o que não é possível em outros parques locais abertos.

6. Riverdale Farm

Também em Toronto, esse lugar é excelente para apresentar para as crianças o ambiente de fazenda. O terreno de 3 hectares abrigou o primeiro zoológico da cidade e tem um ambiente retrô, totalmente relacionado com sua história. Os animais que vivem no local são típicos de uma fazenda: galinhas, porcos, cavalos, vacas, entre outros. Você ainda tem a chance de proporcionar um piquenique para toda a família, aproveitando a bela paisagem da fazenda.

7. CN Tower

Um dos principais pontos turísticos canadenses é uma torre com chão de vidro, a 342 metros de altura. Observar o que há debaixo de toda aquela transparência pode causar um certo receio em alguns adultos, mas gera muita euforia entre muitas crianças. É uma experiência única. As reações são as mais diversas, como olhar com atenção, sentar, deitar e até rolar. Mas não é só isso. O Skypod fica a quase meio quilômetro de altura e é possível ver toda a cidade, inclusive o Lake Ontario, um dos Grandes Lagos, que fica bem na fronteira com os Estados Unidos.

8. Parque Olímpico de Montreal

O lugar, como o próprio nome diz, é um legado de uma edição das Olimpíadas, no caso, a de 1976, sediada na cidade. Além de ser um excelente local para a prática de esportes, também abriga eventos culturais e mostras diversas. O complexo tem atrações para toda a família e algo incrível para as crianças: o Biodôme, um museu ambiental que reproduz os climas ao redor do mundo. Em um único local, em um só dia e passeio, é possível conhecer desde o frio do ártico até o calor dos trópicos. Já a Torre de Montreal tem uma vista para toda a cidade, que pode atingir 85 quilômetros em dias de bom tempo. Sua altura total é de 165 metros.

9. iSaute

É um local que conta, principalmente, com muitas camas elásticas e trampolins, perfeito para que crianças de todas as idades se movimentem e gastem energia. As manhãs de sábado e domingo, inclusive, são dedicadas às crianças de até 6 anos de idade, mas elas também podem frequentar o parque em outros períodos.

Como você acabou de conferir, não faltam opções para viajar com crianças. Considere todas ao fazer o seu roteiro de viagem com a família, ou pelo menos aquelas localizadas na cidade a ser visitada.

Saiba mais sobre como se divertir no Canadá com a família em outros artigos do site eTa Canada Visa. Você também poderá acessar informações sobre como é a vida no país, além de ter informações sobre expedição de visto e planejamento de viagem, independentemente de seu objetivo: estudo, trabalho ou turismo.

Comente! Se você já visitou algum dos locais mencionados, compartilhe sua experiência aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 × three =