Bate-papo com a Escritora Ligia Carvalho

Publicar um livro na América do Norte é o sonho de muitos autores brasileiros, e a escritora Ligia Carvalho conseguiu realizá-lo. Ligia mora em Woodstock, na província de New Brunswick, e acaba de lançar a obra infantil Max Loves Cupcakes pela Archway Publishing.

Quer saber como virar um escritor no Canadá? Está em busca de um bom livro infantil para presentear a criançada? Então confira esta rápida e deliciosa entrevista!

Max Loves Cupcakes é seu primeiro livro infantil. Já escreveu ou chegou a publicar outras histórias antes?

Nāo, nunca publiquei antes. Tenho vários textos guardados, mas nunca tinha tomado coragem de publicar.

O que motivou você a escrever essa história? De onde surgiu a inspiração?

Tinha um sonho de escrever para crianças desde que eu era muito pequena. Lembro-me, aos doze anos, de falar que um dia eu escreveria um livro infantil. Isso ficou dentro de mim por muitos anos. Quando me mudei de Ontario para New Brunswick com três filhos pequenos e sem conhecer ninguém, tomei a decisão de correr atrás deste sonho.

A inspiração veio do meu dia a dia com meus filhos. Estamos sempre juntos e procuro sempre incluí-los em todas as atividades da casa que possam desenvolvê-los.

Muitos autores brasileiros têm o sonho de publicar obras fora do país. Você conseguiu realizar esse sonho com seu primeiro livro infantil. Qual o segredo?

Acho que antes de mais nada, não devemos nunca desistir e achar que não somos capazes. Muita determinação e foco. A escolha de uma boa editora também é muito importante, pois eles vāo ajudar a direcionar o trabalho para o mercado canadense.

Como foi o processo de criar uma história em uma língua estrangeira, no caso em inglês? Pensa em lançar a obra também em língua portuguesa no futuro?

O processo foi natural, algo que vivencio no dia a dia, entāo as ideias e o próprio texto já estavam prontos. Não pensei ainda em adaptar o livro para o português, mas não descarto esta ideia.

Como os brasileiros interessados no seu trabalho podem fazer para adquirir sua obra?

O livro está à venda online, nas maiores livrarias dos Estados Unidos e do Canadá, e no Brasil pelo amazon.com.br nas versões capa mole, capa dura e e-book digital. Mais informações na minha página do Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

19 − 4 =