Desafios e Conquistas do Ator Edson Cardoso no Canadá

Talvez você ainda não saiba, mas temos vários artistas brasileiros de renome vivendo no Canadá, e um dos mais queridos do público é o ator Edson Cardoso, também conhecido como Jacaré e ex-integrante do grupo É o Tchan. Nesta entrevista exclusiva, ele conta um pouco sobre sua vida no Canadá e sobre sua carreira artística internacional.

Quais foram os motivos que levaram você a escolher Vancouver para viver? Teria alguma coisa a ver com o fato de BC ser um dos polos da indústria do entretenimento aqui na América do Norte?

Após escolhermos o Canadá, Vancouver foi escolhida basicamente por dois motivos, primeiro, por termos família vivendo aqui e, segundo, por ser a cidade canadense com o inverno menos rigoroso. Sobre BC ser um grande polo de entretenimento na América do Norte, eu só entendi essa dimensão quando cheguei aqui.

Em um dos vídeos do seu canal de YouTube, você comenta que contou a ajuda de profissionais especializados em imigração antes de vir para cá. Esse tipo de auxílio profissional foi decisivo para o sucesso do seu plano de estudo, trabalho e imigração?

Sim, é importantíssima essa ajuda profissional, mas confesso que só procuramos depois de termos pesquisado muito sobre o país, processos, colleges e possibilidades de imigração. Essa primeira pesquisa foi fundamental, pois quando contactamos um profissional, já sabíamos o que queríamos fazer e, assim, tivemos um atendimento mais personalizado e assertivo.

Recentemente, os seus fãs foram ao delírio ao ver sua participação na série No Tomorrow. Como está sendo a experiência de realizar trabalhos artísticos fora do país? Quais são os maiores desafios e aprendizados?

Tenho trabalhado em muitas filmagens de séries, filmes e comerciais aqui, sem dúvidas o grande desafio é a barreira do idioma, e esse aprendizado é diário. Está sendo uma experiência maravilhosa, e obviamente por já conhecer o mercado, me sinto confortável, porém sempre terei muito o que aprender.

Em breve, você e sua família completam dois anos de Canadá. Parabéns! Estão bem adaptados ao país? Pretendem ficar por aqui?

Obrigado, mas na verdade, mês que vem completamos 1 ano de Canadá, pois a nossa primeira vinda foi a turismo para explorar o local e estudar inglês. Ainda estamos nos adaptando, a cada dia aprendemos uma regra nova, um costume novo e por aí em diante. Sobre o futuro, ainda é tudo muito incerto, mas no momento pensamos em continuar por aqui, estudando e nos aperfeiçoando profissionalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

7 − three =